Como escolher a melhor bancada de cozinha en granito

bancadas 1

Cozinha com bancada em granito Black Hebenum, Terra

 

A bancada da cozinha é um espaço muito exigente que necessita de um material altamente resistente e durável. É por isso que o produto mais popular para bancadas de cozinha é o granito, que é muito duro e estético. Descobre as 8 chaves para escolher a bancada de cozinha em granito que melhor se adapta às suas necessidades:

 

1. Por que escolher granito para a sua bancada?

 

bancadas 2

Granito Artica, Terra

 

O granito, constituído por uma mistura de quartzo, feldspato e mica, é a rocha ígnea mais abundante do planeta. Originário do magma da terra, o granito é produzido por um lento processo de solidificação sob uma pressão muito elevada.

O granito é conhecido pelo seu elevado grau de dureza e resistência à erosão. A sua grande beleza deve-se aos seus veios de diferentes tonalidades, grãos e cores que se adaptam a qualquer tipo de superfície, desde a bancada tradicional da cozinha até fachadas ventiladas inovadoras.

 

bancadas 3

Granito Gris Claro

 

Esta pedra natural é muito popular como bancada de cozinha devido à sua durabilidade e qualidades estéticas. É também frequentemente utilizado na forma de azulejos para interiores e exteriores, bem como pedras de pavimentação, em calçadas ou caminhos de acesso.

Este tipo de rocha é também de interesse para grandes obras como diques portuários, fundações para a construção de estruturas – graças à sua alta resistência à compressão – ou represas, por ser uma rocha impermeável, excelente para construções em contacto com a água.

 

2. Bancada em granito: beleza e resistência

 

bancadas 4

Granito Marron Cohiba

 

O granito é uma das pedras naturais esteticamente mais agradáveis do mercado. A sua alta resistência, combinado con un acabamento polido, consegue uma aparência lisa e brilhante inalterável ao longo dos anos.

Resistente a líquidos e riscos produzidos pelo uso diário, esta pedra natural é altamente higiénica, suporta altas temperaturas e é facilmente limpa com um pano húmido. Estas qualidades fazem do granito o material ideal para bancadas de cozinha.

 

3. Um material 100% natural que é fácil de limpar e fácil de manter

 

bancadas 5

Bancada de Granito

 

Se precisar de um material que seja fácil de limpar e manter para sua bancada, o granito é a melhor escolha. A colocação de uma panela ou prato quente do forno na bancada não deixará marcas no granito em comparação com outros materiais não naturais. Além disso, não são necessários produtos químicos para a limpeza, apenas um pano húmido e sabão suave. O granito não requer quase nenhuma manutenção.

 

4. O que se deve ter em conta na escolha do granito?

 

bancadas 6

Cupa Stone Lisboa

 

Ao  escolher granito para a sua bancada de cozinha, deve-se levar em conta o estilo decorativo e as cores que vai usar nas paredes. Ao visitar um centro de distribuição da CUPA STONE pode ver as placas de granito que o profissional transformará então na sua bancada de cozinha. Para escolher a melhor opção, é necessário ter em conta a cor, os veios e o equilíbrio de tons no granito.

 

5. Qual é o melhor desenho para uma bancada em granito?

 

bancadas 6

Se já tem um plano de como será a sua bancada de granito, leve-o consigo ao escolher a pedra natural que quer instalar. O marmorista recomendará o melhor lugar para colocar a bancada, de modo a que todo encaixe da melhor forma possível. Tenha também em conta os aparelhos que tem de integrar na cozinha para adaptar a bancada de trabalho ao espaço.

 

6. Que acabamentos deve ter uma bancada de cozinha?

 

 

Uma bancada de granito com espessura entre 2 e 3 cm é a mais usada para a estética e usabilidade. Os cantos arredondados tornarão a bancada mais acessível e esteticamente agradável.

No que se refere ao acabamento superficial, o polido sempre foi a escolha mais popular, já que oferece um toque de brilho que o faz sobressair na cozinha. Ha também outros acabamentos, tais como apomaçado, flamejado, couro ou envelhecido.

 

7. Que cores estão na moda para um tampo de trabalho em granito?

 

bancadas 9

 

Se quiser que a sua bancada de cozinha se mantenha na moda durante muito tempo, escolha granito em tons neutros tais como branco, preto ou cinzento. Se, por outro lado, for alguém que gosta de renovar a sua cozinha de vez em quando, pode optar por cores e veias mais ousadas, tais como granito em verde, amarelo ou vermelho.

Tenha também em conta o tipo de mobiliário que vai instalar na cozinha: clássico, contemporâneo, industrial… Uma bancada em granito ajudá-lo-á a potenciar o estilo decorativo que escolheu.

 

8. Como manter uma bancada de granito?

 

bancadas 10

 

Esta pedra natural é resistente a manchas, riscos e danos causados pelo uso. Portanto, a manutenção é muito fácil, só precisamos de a limpar com água e sabão para a deixar brilhar.

 

Quer saber mais sobre a vasta gama de granitos da Cupa Stone? Contacte a nossa equipa.

 

logo BBA
logo AVIS
certificado DIBT