fbpx

Um castelo na França

Nobreza da caminhada travertino

Localização
Localização
 / França
Ano
Ano
 / 2021
Design
Design
 / Sara Silm
Produto
Produto
 / Travertino
Um castelo na França

Nobreza da caminhada travertino

 

 

 

 

Monhor qu’ey lo mi vilatge au bèc du terrér renomat

Com esta frase composta pelo cantor e compositor local, Ernest Barrère no dialeto Béarn, e que vem dizer, Monfort é a minha cidade no topo de uma colina famosa; Esta bela história começa na região histórica de Bearne. Embora localmente, seja chamado de “castelo”, na verdade é uma maison de maître ou casa senhorial, que geralmente foi construída pela nobreza local graças à exploração agrícola de suas terras. Sendo o maior edifício de uma pequena cidade de 184 habitantes, é popularmente conhecido como castelo.

A nossa protagonista, Sara Silm, precisava de uma mudança de cenário e alguns amigos recomendaram a ela e ao marido que viessem para esta região onde acabaram por comprar um antigo castelo que não só renovaram, como fizeram dele a sua nova casa. Durante vários meses, Sara projetou a reforma deste castelo de meados do século XIX que passou por vários proprietários para acabar nas mãos de um casal australiano e seus três filhos.

Um piso para realizar um sonho

Os pavimentos desta casa foram revestidos com placas de mármore travertino com acabamento envelhecido, tanto para o interior da cozinha ou da sala, como para o pavimento exterior à volta da piscina. Sua paleta de cores creme e mel complementava perfeitamente as paredes da casa e sua superfície irregular proporciona um design rústico com todas as vantagens que a pedra natural oferece.

O travertino CUPA STONE torna-se assim a base de um projeto que nasceu no imaginário de uma pessoa tão aventureira como Sara, mas que, apesar de ter a cabeça nas nuvens, caminha com os pés no chão. Y con el sueño de terminar una vivienda para toda su familia, decide escoger los mejores materiales, no solo por su calidad de vida, sino por ese sentimiento intangible que te aporta la piedra natural, que es la calidez y el abrigo de un hogar para toda a vida.

Reabilitando um celeiro velho

Para além dos pavimentos da casa e da pedra que era utilizada no exterior, num dos lados do terreno existia um antigo celeiro que outrora serviu de porteiro e local para fazer vinho. Com dois pisos, o plano era fazer uma pequena casa de hóspedes com cozinha, sala de jantar, quartos e uma pequena sala de estar, desta forma pudessem partilhar um local para estar com amigos ou hóspedes que também se sentissem em casa.

Os interiores eram complicados, pois nem sempre é fácil escolher um estilo com o qual você esteja totalmente satisfeito, além de dar o toque francês que Sara queria encontrar. Mais uma razão para escolher o travertino no piso, que ajuda a combinar um design rústico e tradicional com aquele charme de uma aldeia de Bearnaise que foi procurado neste projeto.

Às vezes a casa te encontra

Na porta da frente da casa, a trinta centímetros da escada do corredor, Sara já sabia que estava dentro de sua nova casa. Por acaso, ela encontrou e ao ligar para solicitar uma visita, conseguiu a vaga de um cancelamento anterior, e em apenas 20 minutos teve certeza. Onde outros teriam visto poeira, lençóis sujos, um trabalho muito trabalhoso e muita dedicação; ela, citando suas palavras literalmente “Lá eu vi uma casa, nossa casa – e em questão de semanas, esta e toda a poeira que estava sob os lençóis era nossa“.

Designer de interiores
 / Sara Silm @chateaumontfort
© Fotografias
 /  Sophie Thé @sophiethestylist / Eduardo @captaindronelive
Produto
usado
Travertino
Travertino

Você precisa de aconselhamento com seu projeto?
Nós te ajudamos

+
Imagem
Peça um orzamento