Restaurante Le Bénétin, história em pedra natural

Localização
Localização
 / França
Ano
Ano
 / 2016
Design
Design
 / Hervé Perrin
Produto
Produto
 / Stonepanel® Sylvestre
Restaurante Le Bénétin, história em pedra natural

Um ambiente acolhedor com uma decoração moderna e requintada

Um lugar único para viver momentos inesquecíveis

O projeto de reabilitação do edifício Le Bénétin, restaurante localizado na zona de Saint-Malo que se incendiou acidentalmente em julho de 2008, foi concebido por Hervé Perrin, o arquiteto preferido dos proprietários do local (Jocelyne e Roland Beaumanoir). Reaberto em Abril de 2010, o restaurante mantém o seu carácter tradicional, mas com um toque de arquitectura contemporânea. No meio de pequenos jardins de cascalho, o edifício tem ainda uma vista privilegiada para o mar, uma adega e um viveiro subterrâneo. Dando-se uma aparência elegante e refinada, também graças à escolha dos painéis de pedra natural STONEPANEL®.

STONEPANEL® Sylvestre, estilo rústico

Para o restaurante, 200m2 de painéis de pedra natural STONEPANEL® Sylvestre foram instalados nas paredes externas do Bénétin. O acabamento natural do gnaisse com tons de cinza e bege cria um efeito de pedra seca na fachada deste lugar tão especial no litoral. A cartela de cores clara e homogênea no exterior é representada pela pedra natural de nossos painéis, que evidenciam o estilo rústico e tradicional do edifício. Instalados em seu formato padrão 60×20, os painéis de pedra natural STONEPANEL® são certificados na França pela Técnica CSTB Avis, garantindo uma instalação de até 28 metros de altura.

Um edifício integrado na paisagem

Desta forma, Le Bénétin se mistura à paisagem e dá a impressão de estar no mesmo lugar há anos. No terraço, os visitantes podem desfrutar de uma excelente refeição, preparada pelo chef Arnaud Béruel, com vista para a bela costa da Bretanha.

Falando em pedra natural, a cinco quilômetros de Saint-Malo, as rochas esculpidas de Rothéneuf constituem um universo bizarro, povoado por personagens de outros tempos: as figuras rangentes esculpidas pela mão do homem evocam gárgulas medievais e seres fantasmagóricos de catedrais. Este trabalho deve-se ao abade Adolphe Fouré (1839 – 1910), ordenado sacerdote em Rennes. O resultado é um jardim de pedra com área de 500 m2, à beira do oceano em um lugar extraordinário.

Produto
usado
Stonepanel® Sylvestre
Stonepanel® Sylvestre

Você precisa de aconselhamento com seu projeto?
Nós te ajudamos

+
Imagem
Peça um orzamento