Hotel Akelarre

Avant-garde com vista o mar

Localização
Localização
 / Espanha
Ano
Ano
 / 2017
Design
Design
 / Estudio Mecanismo
Hotel Akelarre

«O Filito Moaré uma pedra com textura, permitiu gerar este aspecto natural.»

Fachada ventilada de Filita Moaré para un hotel de 5 estrellas

O Akelarre Hotel, inaugurado em San Sebastián em 2017, emerge da encosta da montanha na forma de cinco “cubos” com fachadas ventiladas cobertas com pedra natural Filita Moaré. O projeto, criado pelo estúdio de arquitetura Mechanism, formado por Marta Urtasun e Pedro Rica, envolve o prédio em que fica o famoso restaurante três estrelas Michelin de Pedro Subijana.

A pedra natural Filita Moaré desempenha um papel estético na integração paisagística no ambiente natural deste hotel de 5 estrelas com excelentes vistas sobre o Mar Cantábrico. “Pretendia-se utilizar uma imagem de volume acinzentado e pedra natural, integrado na montanha. O filito, uma pedra com textura, permitiu gerar esse aspecto natural”, destacam os arquitetos do Mecanismo.

La piedra de la fachada entra en el interior

A fachada ventilada do Hotel Akelarre revestida com Filita Moaré foi projetada de acordo com critérios sustentáveis. De facto, optou-se pela utilização de energias renováveis ​​e utilização de energia, otimizando as instalações. Além disso, foi escolhido um sistema de instalação completamente novo com ancoragem oculta. Uma técnica que permitiu “combinar as irregularidades e a textura do filito como material natural com uma montagem e instalação totalmente inovadora e sistematizada”, explicam da Mechanism.

Para enfatizar o efeito de “volume sólido”, os arquitetos Marta Urtasun e Pedro Rica escolheram os azulejos Filita Moaré em grandes formatos até 110×45 cm. Além disso, consegue-se uma continuidade do design exterior com o interior, utilizando os mesmos formatos para revestir as paredes e pisos do spa e área de bem-estar.

Akelarre, el hotel de un referente gastronómico, Pedro Subijana

O restaurante Akelarre é uma das referências gastronómicas mais importantes, não só em San Sebastián, mas em todo o mundo. Pretende-se que o hotel seja também uma referência e represente um foco de turismo para a zona. O mecanismo materializou essa ideia, concebendo e conduzindo o projeto até ao mais ínfimo pormenor.

O uso da pedra natural e o jogo de volumes geram assim um espaço retumbante e único, totalmente integrado ao ambiente graças ao Filita Moaré.

Você precisa de aconselhamento com seu projeto?
Nós te ajudamos

+
Imagem
Peça um orzamento