Estilo natural para uma estaçao na capital

Localização
Localização
 / Espanha
Ano
Ano
 / 2016
Produto
Produto
 / Stonepanel® Multicolor
Estilo natural para uma estaçao na capital

Espaços públicos encantadores

Conexão com a natureza e a cidade

O projecto, realizado por Vías y Construcciones, aproveita o traçado da linha ferroviária e está localizado na zona prevista para a ligação do bairro de Mirasierra com Montecarmelo, ambos no distrito de Fuencarral-El Pardo, através da rua Costa Brava. Uma infra-estrutura que beneficia de mais de 80 anos de experiência da CUPA STONE no sector da pedra natural, que desenvolveu produtos como o STONEPANEL®, um sistema inovador para cobrir todos os tipos de fachadas e paredes com pedra natural.

Entre dois tons

O batente Mirasierra, batizado como Paco de Lucía, beneficia das vantagens do STONEPANEL®, especialmente da total segurança proporcionada pelo seu sistema patenteado de ancoragem em aço inoxidável que permite a sua instalação a uma altura superior a 2 metros. Cada painel STONEPANEL®, composto por peças de pedra natural montadas sobre uma base de cimento e reforçadas com uma malha de fibra de vidro, tem uma forma em «S» que evita que as juntas fiquem visíveis para homogeneizar o acabamento final, como se pode ver. projeto construído recentemente.

O painel escolhido é o STONEPANEL® MULTICOLOR, composto por ardósia castanho-avermelhada pontilhada de tons mais escuros e mais claros, uma composição original que se adapta a um espaço contemporâneo como a paragem de Mirasierra. Além disso, a estética do projeto melhora graças às peças especiais oferecidas pela STONEPANEL®: cantos maciços, retos e duplos, além de peças para janelas, revestimentos de parede e outras peças complementares. Disponível nos tamanhos padrão de 61×15,2 x 2,5-4 cm, o painel de pedra natural oferece a durabilidade e resistência necessárias

Respondendo às mais altas exigencias

O edifício de passageiros Mirasierra dispõe de espaços para gestão da estação, áreas para máquinas de venda automática e acesso a partir do átrio ao nível da plataforma. Junto a ele, o edifício da estação de Montecarmelo tem ainda dois níveis e ligação à passagem subterrânea. A parada tem duas plataformas, uma para cada sentido de tráfego, com 5 metros de largura e 210 metros de comprimento. As obras incluem ainda a adaptação da passagem subterrânea de comunicação entre os edifícios dos lados Mirasierra e Montecarmelo, bem como a modificação da electrificação e a adaptação das instalações de segurança e comunicações.

Esta nova infraestrutura incluirá a criação de áreas ajardinadas, ligações pedonais entre Montecarmelo e a estação, bem como uma via de acesso restrito a partir da rua Monasterio del Paular. As obras da nova paragem juntam-se às obras de ampliação da Linha 9 do Metro de Madrid, que irão melhorar o acesso aos bairros periféricos da linha suburbana.

Produto
usado
Stonepanel® Multicolor
Stonepanel® Multicolor

Você precisa de aconselhamento com seu projeto?
Nós te ajudamos

+
Imagem
Peça um orzamento