Casa francesa s. XVII

Localização
Localização
 / França
Ano
Ano
 / 2020
Design
Design
 / -
Casa francesa s. XVII

“Superfícies com muita personalidade”

A arte da elegância num edifício com história

Uma mansão do século XVII nos arredores de Nantes (França) é a protagonista desta espetacular reforma em que foram utilizadas pedras naturais da CUPA STONE, devolvendo o esplendor a pisos com muita história.

Os proprietários decidiram restaurar os mais de 200 metros quadrados desta construção, que na altura fazia parte do Castelo de Bois-Hue, respeitando o seu espírito majestoso através de materiais nobres e valorizando a sua história arquitetónica.

Recuperando a essência

Assim, o Calcário Alhambra de CUPA STONE, uma rocha de cor bege composta por sedimentos minerais, foi escolhido para revestir o piso do térreo, com acabamento envelhecido e adornado com cabochões pretos do Granito Zimbábue, que conseguem uma réplica perfeita do os elegantes pisos franceses do século XVII.

A combinação preto e branco também faz parte da cozinha, que é aberta visualmente para a sala, embora separada por uma bela janela de vidro. A cor preta fica aqui reservada para a bancada em Granito Zimbabué, em contraste com os móveis e as paredes.

Materiais nobres para uma casa com muito estilo

Na casa de banho do quarto principal encontramos novamente uma combinação de cores e materiais: um lavatório em granito e madeira, desenhado pelos proprietários. A pedra natural, fornecida pela CUPA STONE e cortada à medida, foi escolhida pelas suas inúmeras vantagens, como resistência e durabilidade, e pelo seu acabamento acetinado, com um efeito mate bonito e sedoso.

Graças à atenção especial prestada pelos proprietários na escolha dos materiais e mobiliário, esta antiga mansão recuperou o seu carácter e encanto com todas as vantagens da modernidade.

Você precisa de aconselhamento com seu projeto?
Nós te ajudamos

+
Imagem
Peça um orzamento